Autor: “Manlio Dinucci”

Odiario

Defendem o clima enquanto nos preparam o fim do mundo

Manlio Dinucci    17.Dic.21    Outros autores

O discurso sobre o “aquecimento global” e o futuro do planeta contém em muitos casos enorme hipocrisia. A Itália e a Grã-Bretanha assumiram protagonismo na preparação da COP26 da ONU. Esses mesmos paÍ­ses, que manifestam tanta preocupação com o aquecimento global, contribuem activamente (junto com os EUA) na escalada armamentista que poderá conduzir a uma catástrofe nuclear. Se tal vier a suceder, seguir-se-á um inverno nuclear no qual poucas formas de vida sobreviverão.

Odiario
Odiario

O regime dos EUA reata as suas grandes manobras militares na Europa

Manlio Dinucci    04.Jun.20    Outros autores

Os EUA e a NATO tinham “anulado” as manobras Defender Europe 2020 por causa do Covid-19. A verdade é que não só não as anularam como as alargaram. Uma enorme provocação e de mais um avanço no cerco operacional contra a Rússia. Designar estas manobras como “Defesa da Europa” é de um extremo cinismo: o que os EUA preparam colocaria a Europa como primeira vÍ­tima do conflito. Pode suceder todavia que, como os últimos dias têm indiciado, o imperialismo EUA venha até a colocar o seu monstruoso aparelho militar em guerra contra o seu próprio povo.

Odiario
Odiario

The Caliph, um filme da CIA entre ficção e realidade

Manlio Dinucci    08.Nov.19    Outros autores

Trump, tal como Obama e Hillary Clinton antes dele, assiste no Situation Room da Casa Branca Í  eliminação de ex-aliados tornados incómodos. Foi assim com Bin Laden como agora com al Baghdadi. O acontecimento pouco difere da programação habitual de um canal de entretenimento EUA, com os seus heróis e os seus vilões. Neste caso, os principais vilões são os que estão na assistência.

Odiario
Odiario

A Europa na estratégia nuclear do Pentágono

Manlio Dinucci    03.Jul.19    Outros autores

Em 11 de Junho o Estado-Maior Conjunto dos EUA aprovou um documento sobre operações nucleares. Em 26 e 27 de Junho os ministros da defesa da NATO foram a Bruxelas assinar de cruz a nova estratégia. No fundamental, trata-se de incrementar o enorme arsenal já instalado, agora na base de uma tese ainda mais demencial: a do seu uso táctico, admitindo-se que uma guerra nuclear pode ser vencida. Os EUA, que nunca viveram uma agressão militar externa, estariam dispostos a desencadear uma catástrofe global, imaginando talvez que não lhes chegaria a casa.

Odiario
Odiario

Washington, a razão da força

Manlio Dinucci    08.Feb.19    Outros autores

A ofensiva golpista na Venezuela é apenas um dos tabuleiros em que os EUA, os seus aliados e a NATO estão empenhados. O que é previsÍ­vel é «uma sucessão cada vez mais rápida de actos de força por meio dos quais os Estados Unidos e outras potências ocidentais tentam manter a predominância unipolar num mundo que está em vias de se tornar multipolar.»

Odiario
Odiario

Israel, licença para matar

Manlio Dinucci    24.Ene.19    Outros autores

O poder sionista em Israel prossegue e alarga a agressão militar contra a SÍ­ria e a polÍ­tica genocida contra o povo palestino. Esta escalada integra a preparação por parte dos EUA e da NATO de uma guerra de grande escala contra o Irão. Em Itália, governo de extrema-direita está, como seria de esperar, inteiramente solidário. O fascismo é um aliado preferencial do imperialismo e do sionismo.

Odiario
Odiario

Os destruidores da LÍ­bia agora são “pela LÍ­bia”

Manlio Dinucci    16.Nov.18    Outros autores

A Itália participou activamente, há sete anos, na destruição da LÍ­bia pelos EUA/NATO. O Estado lÍ­bio foi destruÍ­do e pilhado, e a sua destruição deu origem a uma vaga de refugiados que, em boa parte, procura atingir as costas da Itália. É provavelmente essa a razão “humanitária” que leva os que participaram nesse crime monstruoso a promover agora uma “conferência” sobre a questão.

Odiario